Grupos e núcleos de pesquisa

Grupos:

• CuidarTech: Laboratório de Tecnologias em Saúde
    Líder: Profª. Drª. Cândida Caniçali Primo
    Vice-líder: Profª. Drª. Eliane de Fátima Almeida Lima
    Descrição: Grupo de estudo, pesquisa e extensão que tem como objetivos: I. Propiciar um local para a discussão de temas que envolvam as tecnologias de Enfermagem e Saúde, aproximando a academia dos serviços de saúde; II. Estabelecer parcerias entre a universidade e instituições municipais e estaduais por meio de eventos e capacitações para profissionais da área da saúde; III. Desenvolver e conduzir estudos científicos sobre tecnologias de Enfermagem e Saúde; IV. Promover cursos e eventos de capacitação e informação para os profissionais e acadêmicos sobre tecnologias em saúde.
    Dia e hora dos encontros: 6ª feiras de 13:30h - 15:00h

• Centro de Estudo e Pesquisas sobre o Álcool e Outras Drogas (CEPAD)
    Líder: Profª. Drª. Marluce Mechelli de Siqueira
    http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6214561904974055(link is external)
    Descrição: Trata-se de um grupo interdisciplinar e intersintitucional de estudos e pesquisas sobre substâncias psicoativas e seus impactos individuais e coletivos para a população. Além disso, realiza cooperações técnicas e assessorias a organismos governamentais e não governamentais. As linhas de pesquisa em desenvolvimento: 1. Avaliação em Saúde (Políticas, Programas, Projetos e Serviços e 2. Epidemiologia (Saúde Mental, Abuso e Dependência de Drogas, Políticas Públicas).
    Dia e hora dos encontros: 6ª feiras de 13-15 h

• Laboratório de Estudos Sobre Violência e Saúde (LAVISA)
    Líder: Profª. Drª.Franciéle Marabotti Costa Leite
    http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/4067615555030834 (link is external)
    Descrição: É um espaço para qualificação acadêmica e profissional dos alunos e formação de novos pesquisadores. Esse espaço possibilitará o aprofundamento da temática da violência, conflitos sociais, direitos humanos e cidadania.
    Dia e hora dos encontros: 5ª. feiras de 13-14 h

• Laboratório de Epidemiologia (LabEpi-UFES)
    Descrição: O Laboratório de Epidemiologia da UFES (Lab-Epi-UFES) é uma iniciativa de professores do Centro de Ciências da Saúde com o intuito de compartilhar experiências acadêmicas visando um melhor entendimento do processo epidemiológico pela construção e condução de protocolos de pesquisa, orientações e consultorias.
    Dia e hora dos encontros: 4ª. feiras de 12:30h - 14:00h

• Grupo de Pesquisa Ansiedade, Depressão, Estresse e Enfrentamento no Ciclo Vital: Avaliações, Intervenções e Correlações - ADEE
    Líder: Profª. Drª. Karla de Melo Batista http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5382564620981270(link is external)
    Descrição: Estudar o tema Estresse, bem como todas as suas repercussões nos seres humanos, envolvendo as suas repercussões no corpo físico e mental (doenças psicossomáticas, depressão, ansiedade...), e desenvolvendo mecanismos de enfrentamento, propostas como intervenções que visem uma melhor qualidade de vida e de saúde dos indivíduos.
    Dia e hora dos encontros: 6ª. feiras de 13:30 h-14:30 h