Premma ganha o prêmio de melhor projeto do ano!

O Programa de Reabilitação para Mulheres Mastectomizadas (Premma), foi o ganhador do Prêmio de Extensão Maria Filina, que aconteceu durante a 5ª Jornada Integrada de Extensão e Cultura, realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Secretaria de Cultura da UFES, neste mês de outubro.

A Jornada aconteceu dentro da Semana do Conhecimento da UFES, que reúne eventos nas áreas de ensino, extensão e pesquisa, como a Mostra de Profissões, Mostra de Física e Química e a Jornada de Iniciação Científica.

O Premma foi criado em parceria do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Afecc-Hospital Santa Rita, com a proposta de sistematizar o atendimento à mulher mastectomizada de modo interdisciplinar e fundamentado nas habilidades específicas de cada área do conhecimento em saúde. O trabalho realizado com as mulheres inscritas no programa, tem como objetivo inserí-las no processo de cuidado integral, por meio de diversas atividades, procurando reintegrar a mulher no mercado de trabalho, resgatando a sua autoestima. Além do atendimento, o Programa proporciona desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao câncer de mama.

Tags: